Plugin LiteSpeed do WordPress corrige falha que afetava milhões de sites

Plugin LiteSpeed do WordPress corrige falha que afetava milhões de sites

Uma falha grave no plugin LiteSpeed do WordPress, usado por mais de 4 milhões de sites, foi corrigida após permitir que hackers injetassem scripts maliciosos nos sites vulneráveis. A falha foi descoberta pela equipe do Wordfence, que notificou a LiteSpeed em agosto. A correção foi lançada em outubro, na versão 5.7 do plugin.

A falha era do tipo Cross-Site Scripting (XSS), que permite que um atacante execute código arbitrário no navegador de um visitante do site. Isso pode levar a roubo de dados, redirecionamento para sites maliciosos ou infecção por malware. A falha ocorria porque o plugin não fazia a sanitização e o escape adequados dos dados enviados pelos usuários.

Os usuários do plugin LiteSpeed Cache são encorajados a atualizar para a versão mais recente o mais rápido possível para proteger seus sites contra essa falha. O plugin LiteSpeed é o mais popular plugin de cache do WordPress no mundo, e oferece recursos como otimização de imagens, minificação de arquivos e integração com o Cloudflare.

Rolar para cima